Garantido na Série A do Campeonato Brasileiro em 2024, o Bahia agora pode montar um elenco mais forte para a próxima temporada. Após a constituição da SAF e venda para o City Football Group, o Tricolor já fez grandes investimentos em 2023, gastando cerca de R$ 114 milhões, mas esse valor irá aumentar consideravelmente no ano que vem.
No dia 26 de dezembro, o jornalista Jorge Nicola trouxe a informação de que o Bahia só teria um orçamento para contratações menor que o Flamengo em todo o Brasil. Os gastos tricolores seriam de R$ 300 milhões, quase o triplo da temporada atual.
A informação chegou a mencionar também que "nomes importantes chegarão ao Bahia", indicando que reforços pesados devem ser anunciados para fortalecer o plantão de 2024.
O técnico Rogério Ceni, inclusive, deve ser parte importante nesta montagem de elenco. Ele já indicou que deve permanecer no clube na próxima temporada e comentou sobre o futuro.
"Nos próximos dias vamos conversar sobre planejamento para tentar não cometer os mesmos erros e ter um time competitivo, com jogadores mais pontuais", disse Ceni.
Na temporada que vem, o Bahia terá quatro competições para disputar, reforçando a necessidade de qualificar o plantel. O Tricolor terá o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A.