31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Vai gastar - 07/12/2023, 10:13 - Redação- Atualizado em 07/12/2023, 15:19

Grupo City deve montar 'supertime' no Baêa após permanência na Série A

Investimento para contratações vai aumentar consideravelmente; entenda

Técnico Rogério Ceni deve ter papel importante na montagem do elenco do Bahia para 2024
Técnico Rogério Ceni deve ter papel importante na montagem do elenco do Bahia para 2024 |  Foto: Felipe Oliveir / EC Bahia

Garantido na Série A do Campeonato Brasileiro em 2024, o Bahia agora pode montar um elenco mais forte para a próxima temporada. Após a constituição da SAF e venda para o City Football Group, o Tricolor já fez grandes investimentos em 2023, gastando cerca de R$ 114 milhões, mas esse valor irá aumentar consideravelmente no ano que vem.

No dia 26 de dezembro, o jornalista Jorge Nicola trouxe a informação de que o Bahia só teria um orçamento para contratações menor que o Flamengo em todo o Brasil. Os gastos tricolores seriam de R$ 300 milhões, quase o triplo da temporada atual.

A informação chegou a mencionar também que "nomes importantes chegarão ao Bahia", indicando que reforços pesados devem ser anunciados para fortalecer o plantão de 2024.

O técnico Rogério Ceni, inclusive, deve ser parte importante nesta montagem de elenco. Ele já indicou que deve permanecer no clube na próxima temporada e comentou sobre o futuro.

"Nos próximos dias vamos conversar sobre planejamento para tentar não cometer os mesmos erros e ter um time competitivo, com jogadores mais pontuais", disse Ceni.

Na temporada que vem, o Bahia terá quatro competições para disputar, reforçando a necessidade de qualificar o plantel. O Tricolor terá o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A.

Bahia tem o futebol comandado pelo City Football Group
Bahia tem o futebol comandado pelo City Football Group | Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

exclamção leia também