O meia argentino Jesús Dátolo anunciou sua aposentadoria aos 40 anos. O jogador, que teve uma passagem frustrante pelo Leão, revelou que irá pendurar as chuteiras em entrevista ao GE, na última quarta-feira (12).
O agora ex-atleta comentou sobre sua carreira e revelou felicidade por ter atuado ao lado de grandes jogadores do futebol mundial. Um deles foi Lionel Messi, durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
"Tive muita sorte. Joguei com grandes jogadores no auge e desfrutei muito. Tive Maradona como treinador e Messi em campo. Imagina? Não posso querer mais nada", comentou o meia.
Pela Argentina, Dátolo atuou em apenas três jogos, mas marcou duas vezes, incluindo em uma partida contra o Brasil, em que 'Los Hermanos' saíram derrotados por 3 a 1.
Leia mais:
Quintou! Brasileirão aquece noite com seis jogaços peso pesado
No Brasil, Dátolo atuou por muito tempo, jogando pelo Internacional e pelo Atlético Mineiro, onde teve mais de 100 partidas na carreira. Já no Vitória, o meia nunca engrenou por conta de lesões e saiu com apenas sete jogos e dois gols marcados.
Fora do Brasil, Dátolo atuou por Banfield, Boca Juniors, Olympiacos da Grécia e Espanyol. Seu último time foi o Tristán Suárez, da Segunda Divisão da Argentina, onde atuou em 20 jogos e marcou dois gols.