O Grêmio suou a camisa para vencer o Santos por 1 a 0 na noite deste domingo (16) no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Além do jogo duro imposto pelo Peixe, Luizito Suarez isolou o pênalti cometido por Messias em Cristaldo, assinalado após revisão no VAR aos 8 minutos da etapa complementar.
Ainda bem que o placar já estava favorável. João Paulo balançou as redes ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos ele apareceu na área para bater colocado, de esquerda, a bola sobrada no corte pouco efetivo do zagueiro Eduardo Bauermann após cruzamento de Diogo Barbosa.
Com os três pontos na conta, a preocupação do Grêmio agora é o jogo contra o Cruzeiro, mas só no próximo sábado (22) no Independência, em Belo Horizonte. Já o Santos recebe o Audax Italiano em casa na quinta-feira (20), pela fase de grupos da Sul-Americana, às 19h.
Pandaria
No intervalo da partida torcedores de Grêmio e Santos protagonizaram cenas lamentáveis na arquibancada. Briga generalizada após os santistas forçarem o portão e invadirem a área destinada aos gremistas. Correria para todos lados e intervenção da Polícia Militar gaúcha. Não foi no estilo Rondesp, BOPE e Choque, mas deu para o gasto. A guarnição ficou na área durante todo o 2º tempo.