
Xodó da torcida tricolor, o volante Gregore pode pintar na próxima convocação do Brasil feita pelo técnico Carlo Ancelotti. O diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Caetano, afirmou que o jogador do Botafogo está no radar da Seleção Brasileira.
Leia Também:
"Sim (Gregore já esteve no radar). O ciclo de convocação começa com uma lista "hiperlarga", com cerca de 70 nomes. Depois, ela é reduzida até a lista final enviada à Fifa, 15 dias antes da 'Data Fifa'. Nesse período anterior, há observações minuciosas: vídeos, relatórios, contatos com os clubes. Mesmo que um jogador não apareça entre os 25 chamados, ele pode estar sendo observado com atenção", indicou o dirigente em entrevista ao CharlaPodcast.
Contudo, Rodrigo Caetano afirmou que revelar os convocáveis não é comum para evitar pressões externas. "Se eu falo isso, no dia seguinte o empresário bate no clube para pedir valorização".
Bom momento
O ex-Bahia, desde que chegou ao Botafogo no início de 2024, tornou-se titular absoluto do clube alvinegro. Ao todo, são 82 jogos disputados e 67 como titular. Sem o jogador, o desempenho da equipe cai em quase de 20%. O volante foi um dos destaques da vitória em cima do Paris Saint-Germain.