O governo federal fez uma solicitação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo a paralisação do Campeonato Brasileiro, por conta das enchentes que assolam o estado do Rio Grande do Sul. A medida foi anunciada pelo ministro André Fufuca, em entrevista à ESPN Brasil, onde ele destacou a urgência de se priorizar a situação de calamidade pública.
"Diante do cenário devastador provocado pelas enchentes no Rio Grande do Sul, é imperativo que defendamos junto à CBF a suspensão temporária dos Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino", afirmou o ministro.
A solicitação do governo federal acontece após o Internacional, o Grêmio e o Juventude encaminharem pedidos formais à CBF pedindo a paralisação do campeonato. A possibilidade de ingressarem com medidas na Justiça Desportiva também está sendo considerada por esses clubes.
A CBF ainda não emitiu uma posição oficial sobre o pedido do governo federal, mas é esperado que a entidade avalie a situação e tome uma decisão que considere os interesses dos clubes, dos atletas e, principalmente, da população afetada pelas enchentes.