O Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador da Bahia, chamado popularmente de FazAtleta, recebeu sinal verde quanto a aprovação dos novos recursos para este ano sob posse do Governo da Bahia. Na edição desta quarta-feira, 19, o decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), de acordo com o site Bahia Notícias.
Assinado pelo governador Rui Costa (PT), o documento destina, no quadro de verba suplementar, o valor de R4 1,5 milhão para o exercício financeiro de 2022. Outro detalhe do decreto compreende a proposta do valor no título de incentivo fiscal dentro do programa estadual.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), junto a Secretaria da Fazenda (Sefaz).
Em fevereiro deste ano, ainda segundo a publicação, a administração estadual destinou R$ 4,5 milhões ao FazAtleta. Desenvolvido em 1999, o programa contempla benefícios desde o pagamento de viagens a um bolsa-auxílio ao atleta, bem como ao técnico que gerencia seus passos.