Roncaglio teve que coçar o bolso para realizar o sonho de disputar a Copa do Mundo de Futsal. O goleiro da Seleção Brasileira pagou 20 mil euros, o equivalente a R$ 123 mil, para realizar o sonho de defender o Brasil no Mundial do Uzbequistão.
O Anderlecht, da Bélgica, não liberou Roncaglio para a preparação junto com os companheiros, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, sob a alegação da época não ser contada como Data Fifa. Sem acordo, a solução foi quebrar o contrato de maneira unilateral com o clube belga e arcar o valor da multa rescisória.
"O presidente não foi flexível, ele queria que eu me apresentasse e perdesse toda a preparação com a seleção. Tentei de todas as formas pacificamente, eu, meu empresário e a CBF entramos em contato e eles não foram flexíveis. Então eu tomei a decisão de pagar a multa contratual do meu próprio bolso para poder estar aqui", revelou o arqueiro em entrevista à CazéTV.
Roncaglio se profissionalizou em Santa Catarina, por onde atuou em clubes tradicionais no futsal, como o Jaraguá, Blumenau, Joinville e Guarapuava. Fora do país, atuou no Kairat, do Cazaquistão, Benfica, de Portugal, e Anderlecht.
Experiente, o goleiro de 36 anos conquistou o bicampeonato da Liga Nacional com o Jaraguá, em 2007 e 2008, além de três Taças Brasil, nas temporadas 2007 e 2008 com o Jaraguá, e em 2011 com o Joinville.
No Cazaquistão foi tricampeão da Liga Cazaque e tricampeão da Taça do Cazaquistão. Já em Portugal, foi tricampeão da Taça de Portugal e campeão nacional. Na Bélgica, venceu Liga e da Taça. Com a Seleção Brasileira, foi campeão da Copa América neste ano.