31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Lamentável! - 03/04/2024, 14:58 - Da Redação

Goleiro é suspenso na Espanha após sofrer racismo e agredir torcedores

Mais um caso de racismo na Espanha deve ficar impune

Goleiro também agradeceu por luta ao racismo do brasileiro Vinicius Jr
Goleiro também agradeceu por luta ao racismo do brasileiro Vinicius Jr |  Foto: Divulgação/ Rayo Majadahonda

O goleiro Sarr, do Rayo Majadahonda, que disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol, foi punido por dois jogos pelo Tribunal Desportivo Espanhol. A equipe dele também foi considerada derrotada no jogo por 3 a 0 para o Sestao River, em jogo que acabou antes do apito final. A suspensão foi aplicada porque o arqueiro partiu para cima e agrediu torcedores do time adversário que estavam realizando cânticos racistas durante a partida.

A Justiça Desportiva puniu o goleiro por "pequena infração antidesportiva" e ainda multou o Rayo Majadahonda em 3 mil euros (16,4 mil reais). Já o Sestao, que era o mandante, foi multado em seis mil euros (32,8 mil reais) e dois jogos de portões fechados.

O time da casa foi punido por não cumprir os protocolos necessários em casos dessa natureza. Já o goleiro levou a suspensão por não avisar o árbitro do ocorrido e também pelo uso da violência.

Sarr, inclusive, aproveitou o momento e agradeceu o craque brasileiro Vinicius Jr. pela luta contra o racismo e por ser uma voz ativa para outros negros. “Vou até a morte com ele. Porque ele também viveu várias vezes, e quando ele estava vivendo, eu dizia 'Não é normal'. Basta de racismo... não tem lugar no esporte. Não tem sentido”, disse o jogador.

exclamção leia também