O goleiro Sarr, do Rayo Majadahonda, que disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol, foi punido por dois jogos pelo Tribunal Desportivo Espanhol. A equipe dele também foi considerada derrotada no jogo por 3 a 0 para o Sestao River, em jogo que acabou antes do apito final. A suspensão foi aplicada porque o arqueiro partiu para cima e agrediu torcedores do time adversário que estavam realizando cânticos racistas durante a partida.
A Justiça Desportiva puniu o goleiro por "pequena infração antidesportiva" e ainda multou o Rayo Majadahonda em 3 mil euros (16,4 mil reais). Já o Sestao, que era o mandante, foi multado em seis mil euros (32,8 mil reais) e dois jogos de portões fechados.
O time da casa foi punido por não cumprir os protocolos necessários em casos dessa natureza. Já o goleiro levou a suspensão por não avisar o árbitro do ocorrido e também pelo uso da violência.
Sarr, inclusive, aproveitou o momento e agradeceu o craque brasileiro Vinicius Jr. pela luta contra o racismo e por ser uma voz ativa para outros negros. “Vou até a morte com ele. Porque ele também viveu várias vezes, e quando ele estava vivendo, eu dizia 'Não é normal'. Basta de racismo... não tem lugar no esporte. Não tem sentido”, disse o jogador.