O Bahia de Feira conquistou uma vaga nas oitavas de final da Série D, a quarta divisão do Campeonato Brasileiro, no último sábado (5). O Tremendão devolveu o 1 a 0 do jogo de ida no tempo normal e, nos pênaltis, contou com o goleiro Alan, de apenas 22 anos, para garantir a classificação sobre o Potiguar, de Mossoró.
Cria da base do Bahia de Feira, Alan agradeceu todo apoio que recebeu dentro e fora de campo, e valorizou o trabalho de toda a equipe, que é comandada pelo técnico João Carlos.
“No momento de definir, que eu peguei na trave, falei que Deus estava comigo, iria me honrar e no momento certo eu iria pegar. Eu vi a torcida me apoiando em todos os momentos, minha família que está em casa me apoiando, e tenho que agradecer a Deus por me abençoar e no momento certo poder pegar o pênalti e ajudar minha equipe, que tem um monte de guerreiros que trabalham no dia a dia. Agora é só comemorar”, disse à emissora TVE.
Agora o Bahia de Feira encara o Nacional-AM nas oitavas de final e está a dois jogos dos confrontos que definem os quatro clubes que sobem para a Série C. Em caso de classificação, o adversário das quartas de final será definido de acordo com a tabela geral de classificação.