Aos 20 anos, Justin Cornejo, goleiro do Barcelona de Guayaquil, morreu nesta terça-feira (16), após suspostamente bater a cabeça durante uma queda dentro de um banheiro, no último domingo (14). A fatalidade antecede a partida do clube equatoriano com o Bragantino, pela Sul-Americana, marcada para esta quarta-feira (17).
O atleta, que era reserva da equipe, chegou a ser hospitalizado após o acidente, no entanto não resistiu aos ferimentos. De acordo com a imprensa equatoriana, o goleiro sofreu morte cerebral e foi mantido vivo por algumas horas sob ajuda de aparelhos, a pedido dos pais.
Leia também:
Jogador argentino pede 'arrego' após transmitir cântico racista
Nas redes sociais, o clube se despediu do atleta, e lamentou sua morte. "Nenhuma palavra ou frase pode aliviar a dor que sentimos agora. A lembrança que ele nos deixa será o que nos dará a força necessária para superar isso. Justin, você estará sempre em nossos corações. Descanse em paz, amigo. Nós te amamos", compartilhou o clube.
Em luto, o clube suspendeu as atividades, e pediu à Conmebol o adiamento da partida marcada para às 21h30 desta quarta. No entanto, a organização ainda não deu nenhum parecer, e a partida, até então, segue mantida.
Uma prece por Justin Cornejo. 😢🙏🏼 @BarcelonaSC
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) July 16, 2024
O Red Bull Bragantino lamenta o falecimento do jogador Justin Cornejo, do Barcelona Sporting Club, desejando muita força aos familiares e amigos do atleta. Da mesma forma, o clube solidariza-se aos jogadores, comissão técnica e… pic.twitter.com/Qj8RVyw5yL
Também nas redes sociais, o Bragantino lamentou a morte do atleta da equipe rival. "O Red Bull Bragantino lamenta o falecimento do jogador Justin Cornejo, do Barcelona Sporting Club, desejando muita força aos familiares e amigos do atleta. Da mesma forma, o clube solidariza-se aos jogadores, comissão técnica e diretoria da equipe equatoriana neste momento de luto e tristeza", escreveu.