Entre os três gols mais bonitos do mundo, um dos finalista é o de bicicleta, de fora da área, marcado pelo brasileiro Guilherme Madruga, volante de 23 anos do Botafogo-SP. O tento feito na Série B do Campeonato Brasileiro sobre o Novorizontino disputa o Puskás, da Fifa, com o do paraguaio Júlio Enciso, do Brighton, e do português Nuno Santos, do Sporting.
"Depois do jogo assisti novamente ao vídeo do gol e só então percebi o que tinha feito. Meu irmão e eu nos entreolhamos, e eu disse: 'Mano, eu fiz isso?'", afirmou Madruga, que tem dois gols nesta temporada, ambos golaços contra o time paulista.
🇧🇷 Guilherme Madruga
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) December 14, 2023
⚽ Botafogo FC-SP v Novorizontino
📆 June 2023
Footage courtesy of Campeonato Brasileiro Série B & Brax Sports Assets pic.twitter.com/UMt6fS772T
O gol de Julio Enciso, do Brighton, que concorre com o de Madruga, foi a 25 metros de distância da meta, após boa troca de passes contra o poderoso Manchester City. Já o português Nuno Santos bateu de letra da entrada da área e colocou na rede durante vitória sobre o Boavista.
Veja também:
Jacuipense repudia 'tapão' de árbitro em atleta de 14 anos do clube
Circuito Baiano de Skate 2023 anima fim de semana em Madre de Deus
Novo 'presida' do Bahia alinha projetos para o clube com Bruno Reis
O prêmio Puskás deste ano levou em consideração o período de 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023. O vencedor será anunciado em uma cerimônia em Londres, dia 15 de janeiro.