A Globo oficializou, nesta segunda-feira (6), a contratação do ex-jogador Denílson de Oliveira, que integrava o elenco da Band até o final de 2024. Ele será o novo apresentador de um programa inédito do SporTV, canal esportivo da emissora na TV por assinatura. A estreia está prevista para as noites de domingo, em 2025, com Denílson assumindo um papel central na nova grade de conteúdo.
Veja também:
Volante 'dá pra trás' em negociação com o Vitória e jogará no Inter
Jacuipense x Bahia tem mando de campo alterado no Baianão 2025
"Agora é oficial! Faço parte do time do maior grupo de comunicação do Brasil! Você vai poder me acompanhar aos domingos a noite no @sportv e em participações semanais na edição paulista do Globo Esporte, na @tvglobo, com meu amigo Fred Bruno! Vamos juntos! Plim plim!", escreveu Denílson, em seu perfil no Instagram.
A contratação de Denílson marca o início de uma série de movimentos estratégicos da Globo, que também está em negociações para trazer outros ex-jogadores para compor o elenco do programa, que é tratado internamente como o principal lançamento do canal em 2025. Recentemente, a emissora também contratou Fernando Prass, ex-goleiro e ídolo do Palmeiras, que atuava como comentarista na ESPN.
Apesar de ter renovado seu contrato com a Band em fevereiro de 2024, com validade até 2027, Denílson optou pela mudança. O projeto de um programa próprio na emissora, discutido durante a renovação, não foi concretizado. A saída do comentarista foi inicialmente divulgada pelo jornalista Leo Dias e confirmada por diversas fontes.
Denílson, que conta com 7,7 milhões de seguidores no Instagram, é atualmente o ex-jogador com maior presença nas redes sociais. Esse alcance também o posiciona como o ex-futebolista com o maior número de contratos publicitários ativos na TV. Seu sucesso também se reflete no YouTube, onde seu canal já acumula cerca de 880 mil inscritos.