
O lateral-direito Gilberto, autor de duas assistências na goleada do Bahia sobre o Jacobina por 5 a 0 na Arena Fonte Nova, na estreia da equipe principal, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (26), na Cidade Tricolor. Questionado sobre o próximo adversário do Esquadrão, o Bahia de Feira, neste sábado (27), às 16h, na Arena Cajueiro, o experiente atleta se colocou à disposição do treinador.
"A torcida pode esperar de nós a mesma disposição em todos os jogos. Estamos treinando durante toda a pré-temporada para manter a mesma mentalidade em todas as partidas do campeonato, independentemente do adversário. Eu não tenho que escolher o adversário, quem decide é o Rogério", afirmou o jogador.
Já sobre o impacto do campo sintético do estádio do Tremendão para os jogadores, o lateral não titubeou. "Para mim, muda. Acho que é um gramado mais duro. Jogar no gramado sintético é diferente do gramado natural, que é onde treinamos diariamente e jogamos. São poucos os gramados sintéticos no Brasil, então jogar lá é como pisar em terreno novo. No entanto, independentemente disso, temos que dar o nosso melhor e buscar a vitória", destacou.
Gilberto também abordou suas expectativas para a temporada, após um 2023 com altos e baixos, destacando a importância da pré-temporada em Manchester. "Chegar no meio da temporada é sempre mais desafiador para um jogador, especialmente considerando a situação em que o clube se encontrava, lutando na parte inferior da tabela. Para mim, foi difícil. Agora, com uma boa pré-temporada e todos começando juntos, a perspectiva é diferente, e espero mostrar meu melhor futebol aqui", concluiu o atleta, que foi contratado junto ao Benfica em 2023.