
O lateral-direito do Bahia, Gilberto, concedeu entrevista coletiva, nesta terça-feira (5), no CT Evaristo de Macedo, e fez uma linha do tempo de quando chegou ao clube, em julho de 2023, para o atual momento. De acordo com o jogador, o Esquadrão teve boa evolução no período.
Leia Também:
"Cheguei aqui em um momento difícil, com muitas promessas, mas sabendo que atravessaria bastante barreiras para conseguir chegar até lá. Tudo que o clube prometeu, cumpriu. Trouxe reforços, mais estrutura. Tudo que a gente pede, o clube concede. Fica só a nossa responsabilidade de fazer o melhor dentro de campo. De 2023 para cá, a gente tem evoluído. Conseguimos chegar à Libertadores, conseguimos alcançar o primeiro título. É ter essa ambição para conquistar coisas grandes lá na frente e dar muita alegria para a torcida", detalhou.
No Tricolor de Aço, o lateral chegou a dividir a titularidade com Arias, na temporada passada, mas no Brasileirão de 2025 tem se mantido como dono da posição. Na Série A de 2025, ele jogou 13 partidas, sendo 12 iniciando.
O ex-atleta do Benfica enxerga a necessidade de fazer o "dever", ao ser questionado do que o Esquadrão precisa para que toda essa confiança depositada consiga ser revertida em resultados melhores e possa suprir as expectativas da torcida. "O clube deposita em nós bastante confiança. Deve partir de nós também fazer o nosso dever e a gente tem buscado. A gente está brigando em cima, entre os quatro melhores do Brasileiro. Temos buscado passo a passo. Algumas vezes as coisas não acontecem, a gente tem procurado entender o porquê", completou.
Com um confronto decisivo pela frente, contra o Retrô-PE, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Gilberto também respondeu como o Bahia deve se comportar defensivamente para sair classificado de Pernambuco. "Sabemos que não podemos sofrer gols como no último jogo. Já olhamos os vídeos, o treinador [Rogério Ceni] já conversou individualmente com cada um. Sabemos a nossa responsabilidade, temos o dever de ir lá conseguir a classificação e fazer um bom jogo. Vamos buscar isso e, se Deus quiser, vamos conseguir trazer essa classificação para casa", concluiu o lateral-direito.