29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Vitória inglesa - 13/11/2022, 17:51 - Everton Santos

George Russel vence GP de Interlagos

Apesar da vitória de Russel, o queridinho da galera foi o inglês Lewis Hamilton

Russel venceu o GP do Brasil
Russel venceu o GP do Brasil |  Foto: Nelson Almeida/AFP

O piloto britânico George Russel, da Mercedes, conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1, liderando de ponta a ponta e vencendo o GP de Interlagos, em São Paulo.

"Foi uma montanha russa de emoções aqui, foi uma corrida muito difícil, estava com muita pressão e agora estou muito feliz. Estou sem palavras, todas as memórias da minha carreira foram passando pela minha cabeça", disse Russell após a prova.

Apesar da vitória de Russel, o queridinho da galera foi o inglês Lewis Hamilton, o heptacampeão que, agora, ainda é cidadão brasileiro honorário.

"Primeiro eu tenho que dar parabéns para meu companheiro de equipe George Russell, ele fez uma corrida espetacular e merece, nós trabalhamos muito para conseguir uma dobradinha. Agradeço muito a todos no Brasil, sempre tive uma recepção maravilhosa, recebo muito amor aqui", afirmou Hamilton.

Protagonista de uma corrida de recuperação, Hamilton largou em segundo e foi parar em oitavo após seu carro ser tocado pelo do rival Max Verstappen, da RBR, atual bicampeão da Fórmula 1, na oitava volta. Mas foi ganhando posições com toda a sua categoria, inteligência e experiência para terminar em segundo lugar, garantindo a dobradinha da Mercedes no pódio e a alegria do público, que não economizou na emoção e ainda gritou o nome de Ayrton Senna no fim.

exclamção leia também