
O meio-campista Rodrigo Garro, do Corinthians, foi indiciado por homicídio culposo neste domingo (5), após se envolver em um acidente de trânsito, na madrugada do último sábado (4), em General Pico, província de La Pampa, na Argentina, que causou a morte de um homem.
Leia também:
Garro, do Corinthinas, se envolve em acidente e homem morre
O jogador dirigia uma caminhonete, e ao tentar fazer uma conversão contrária, acabou atropelando o motociclista Nicolás Chiaragivlio, de 30 anos, que morreu no local. O teste do bafômetro contatou a presença de 0,54g de álcool no sangue do atleta, abaixo do mínimo de 1g.
Garro chegou a ser detido preventivamente pelas autoridades locais, mas foi liberado. O atleta passou por uma audiência de instrução, e indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O atleta teve a carteira de habilitação suspensa, e agora aguardará o julgamento em liberdade. Não há nenhuma restrição para que Garro deixe a Argentina, com isso, o atleta deve retornar ao Brasil e se reapresentar nesta segunda-feira (6), no Corinthians.
Em nota oficial, o Corinthians disse que está em contato com os advogados de Rodrigo Garro. O clube prestou solidariedade aos familiares da vítima e disse que aguardará a conclusão das investigações para voltar a falar sobre o caso.