Voz do tetra e do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira, Galvão Bueno está se preparando para se despedir da TV Globo depois de 43 anos de emissora. Seu contrato, que se encerra em dezembro deste ano, não será renovado, em comum acordo entre as partes.
Leia mais:
Galvão Bueno revela 'perrengue' durante sexo com a esposa
Scheila Carvalho faz 51 anos e se derrete com presente do maridão
Nada de cadeia! Justiça revoga ordem de prisão contra Gusttavo Lima
Antes do fim do vínculo, o narrador de 74 anos cumprirá seus compromissos, que incluem a participação em um reality show que busca um novo narrador esportivo para a Globo e narrações ao lado de Karine Alves. Além disso, Galvão ainda participará de dois projetos: quadros para o Esporte Espetacular e um especial de fim de ano, ambos previstos no contrato assinado em 2022.
Apesar de sua saída da emissora, o apresentador não pretende se aposentar. Ele ficará disponível para novas colaborações no mercado publicitário e, a partir de janeiro, focará em seu canal no YouTube. Seu objetivo é investir em direitos de transmissão de eventos esportivos e continuar a narrar partidas.
O projeto digital de Galvão é conduzido pela Play9, empresa de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, ex-executivo da Globo. Ao longo de sua carreira, o jornalista narrou todas as Copas entre 1994 e 2022, sendo lembrando pelas icônicas narrações do Tetra e do Penta da Seleção Brasileira.