Com a morte de Gal Costa, consolidada nesta quarta-feira, 9, diversos aspectos culturais se manifestaram. Um deles foi clubes do futebol, como por exemplo, Bahia e Vitória. Por meio de suas redes sociais, a dupla BaVi lamentou o falecimento da cantora da Música Popular Brasileira (MPB).
Em sua arte, o Esquadrão de Aço relembrou uma gravação do hino do clube, no CD "Doces Bárbaros Bahia", lançado em 2000, na voz da cantora. Do mesmo modo, o clube publicou um audiovisual que possui essa versão, acompanhado de imagens da cantora, da torcida tricolor tal qual do disco.
"Com extremo pesar, o Esquadrão chora pela gigante e tricolor Gal Costa. Uma das maiores vozes da música brasileira, ela também deixa como legado a gravação do nosso Hino no CD "Doces Bárbaros Bahia", lançado em 2000, junto com Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gilberto Gil", pontuou o Tricolor, no Twitter.
“Nossos sinceros sentimentos a familiares, amigos e fãs. Gal será eternamente um acontecimento 'Divino Maravilhoso', com um de seus inúmeros sucessos”, finalizou o Bahia.
Do lado Rubro-Negro, a agremiação pontuou que Gal Costa marcou história no cenário nacional.
"O Esporte Clube Vitória lamenta profundamente o falecimento da cantora Gal Costa, soteropolitana que fez história na música brasileira. Nossos profundos sentimentos aos familiares, amigos e fãs", destacou o perfil do Vitória.