O Palmeiras está na busca constante pela liderança da elite do Brasileirão. Não à toa, a equipe paulista emplacou duas vitórias consecutivas, uma delas o clássico contra o São Paulo. Agora, como não teve jogos desde o dia 11, o time ampliou a preparação para alcançar o seu objetivo.
Para o meio-campista Gabriel Menino, o elenco do técnico Abel Ferreira conseguiu “trabalhar bastante”.
"Foram dias mais para descansar a mente, o corpo está acostumado com a sequência. Foi bom também para a gente encaixar nossos ataques, porque estava faltando um pouco, mas essa semana a gente treinou bastante. Podíamos melhorar e tivemos uma semana livre que pudemos trabalhar bastante. Tivemos uma semana para nos preparar e nos preparamos muito bem. Tenho certeza que vamos dar nosso melhor em busca desses três pontos fora de casa", avaliou.
Considerado o jogador com maior continuidade de confrontos na temporada, Menino disputou 32 jogos seguidos. Durante todo este ano, o camisa 25 disputou 35 jogos e anotou sete gols.
Sequência na preparação! 👊
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 19, 2023
Com trabalho técnico e tático, manhã de treino na Academia de Futebol ➤ https://t.co/uyDcceTcCO#AvantiPalestra pic.twitter.com/nZodRgZviB
Leia Mais
Debaixo de muito 'cacau', Bahia segue com treinos focados no Verdão
Bahia recebe 'ajudinha' da Data Fifa para encarar o Verdão capenga
Com presença de gringo, Bahia retorna aos treinos com foco no Porco
"Eu treinei bastante essa semana. Eu estava tentando fazer esse gol (de fora da área). Às vezes não tinha essa oportunidade de chutar, mas, graças a Deus, eu consegui acertar mais um belo chute, em um clássico. Acho que isso é muito importante. É dar sequência, foi bom não só para mim, mas para o time já que ajudou a alcançar nosso objetivo, que eram os três pontos", acrescentou.
O Verdão visita o Bahia, nesta quarta-feira (21), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida acontecerá pela rodada 11 do Brasileirão. Apenas dois pontos separam o Porco do Botafogo, líder do torneio.