26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Que situação - 16/07/2023, 20:59 - Wiliam Falcão* - Atualizado em 16/07/2023, 22:48

Furacão devasta Tricolor na porta do Z-4 do Brasileirão

Bahia é dominado e perde mais uma na Série A

Time de Renato Paiva não conseguiu se impor e foi dominado na Arena da Baixada
Time de Renato Paiva não conseguiu se impor e foi dominado na Arena da Baixada |  Foto: Celo Gil / @celogilfotografia

Dominado e apático durante os 90 minutos, o Bahia foi devastado pelo Furacão, na noite deste domingo (16), na Arena da Baixada, e perdeu por 2 a 0, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols do Athletico-PR foram marcados por Vitor Roque e Erick. Com o resultado, o Esquadrão continua na porta da zona de rebaixamento e pode cair na degola em caso de vitória do Goiás hoje contra o Atlético-MG. Agora, depois de três jogos seguidos longe de Salvador, o próximo desafio da equipe de Renato Paiva será contra o Corinthians, no sábado (22) às 18h, na Arena Fonte Nova.

O primeiro tempo foi de domínio total dos donos da casa, que pressionaram o Bahia desde o início. Logo nos primeiros minutos, uma notícia já mostrou que a noite não seria muito boa para o Tricolor. O atacante Kayky, um dos destaques da equipe nos últimos jogos, saiu de campo chorando após lesionar o joelho.

O que era ruim ficou ainda pior aos 24 minutos, quando o Athletico-PR resolveu explorar o lado direito com Khellven, que cruzou na medida para Vitor Roque finalizar com categoria e abrir o placar para o Furacão. A auxiliar até marcou impedimento do atacante rubro-negro, mas após revisão do VAR o gol foi validado.
Em busca do segundo gol, a equipe paranaense descobriu a mina no lado esquerdo da defesa tricolor e passou a criar as principais jogadas pelo lado do campo. E, não demorou muito para o Athletico balançar as redes novamente. Khellven cruzou com perfeição para o volante Erick, que subiu mais do que toda a defesa do Esquadrão e testou firme para ampliar o marcador.

Atordoado com o Furacão dentro do gramado, o Tricolor errou muito, inclusive na saída de bola. Em uma dessas falhas, Vitor Roque aproveitou o vacilo, girou em cima do marcador e soltou o pé de fora da área. Marcos Felipe estava atento e fez uma boa defesa para evitar o pior.

Depois de levar muitos sustos, o Bahia resolveu sair pro jogo e a primeira finalização só aconteceu aos 40 minutos da primeira etapa. Everaldo recebeu passe pelo lado esquerdo, passou pelo marcador, soltou uma bomba de longe e Bento fez a defesa.

No entanto, o sistema defensivo do Esquadrão continuou batendo cabeça e quase entregou mais um gol de presente para Vitor Roque e Christian, no rebote. Já nos acréscimos, o Tricolor chegou mais uma vez em chute de fora da área, desta vez com Lucas Mugni.

A segunda etapa não foi diferente e o Athletico continuou pressionando o Bahia para tentar transformar a vitória em goleada. Cannobio fez boa jogada e encontrou Vitor Roque livre de marcação. O atacante do Furacão chutou forte, mas a bola foi para fora.

O terceiro gol dos donos da casa parecia está cada vez mais próximo. Christian teve uma ótima oportunidade de balançar as redes, após receber passe Khellven sozinho na pequena área, desviar pro gol e o paredão tricolor fazer um milagre para salvar o Esquadrão.

Aos 45 minutos, o Esquadrão teve praticamente sua única chance no segundo tempo. Everaldo conseguiu encontrar espaço na defesa adversária e cruzar na medida para Cauly desviar de cabeça. Contudo, Bento brilhou mais uma vez e evitou o gol do Bahia, garantindo o resultado positivo para o Furacão.

FICHA TÉCNICA
Athletico x Bahia
Campeonato Brasileiro - 15ª rodada

Local: Ligga Arena, em Curitiba
Data: 16/07/2023 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Maira Mastella Moreira (RS)VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Zé Ivaldo (Athletico) / Everaldo (Bahia)
Gols: Vitor Roque, Erick (Athletico)

Athletico: Bento; Khellven, (Madson) Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Esquivel; Fernandinho (Hugo Moura) , Erick, Vitor Bueno (Vidal) , Christian; Vitor Roque (Pablo) e Canobbio (Cuello). Técnico: Wesley Carvalho.

Bahia: Marcos Felipe, Cicinho (André), Kanu, Gabriel Xavier e Ryan (Matheus Bahia); Acevedo (Yago Felipe), Thaciano e Cauly; Ademir, Kayky (Mugni) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

*Sob supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também