A França teve neste sábado seu grande desafio na Copa do Mundo do Qatar e conseguiu manter vivo o sonho do tricampeonato mundial com uma vitória por 2 a 1 contra a Inglaterra. O duelo aconteceu no Estádio Al Bayt.
Sem gol de Mbappé, quem marcou para a França foi Tchouameni, na primeira etapa e Giroud, já na etapa final. Harry Kane fez o gol dos ingleses de pênalti, mas desperdiçou uma cobrança.
Com a vaga na semifinal garantida, a França volta a campo na quarta-feira (14), às 16h, e terá como adversário o Marrocos, sensação da Copa do Mundo até aqui.
O jogo
França e Inglaterra fizeram o jogo movimentado que se esperava. As seleções procuravam criar espaços dentro de campo e tentavam jogadas pelo lado. Em uma delas Giroud recebeu na área e obrigou Pickford a fazer uma boa defesa.
Se os lados do campo estavam fechados, a jogada do gol saiu pelo meio mesmo. Aos 17 minutos Tchouaméni recebeu livre quase na intermediária, ajeitou e bateu forte para abrir o placar.
O gol não abalou os ingleses, que foram para cima e passaram a pressionar a França. No primeiro embate entre Kane e Lloris, melhor para o goleiro francês que cresceu na frente do atacante e fez uma bela defesa.
Com a defesa bem ajustada, principalmente com Walker, a Inglaterra conseguia segurar o ímpeto de Mbappé e conseguia manter a posse de bola. Entretanto, o gol não veio na primeira etapa.
Precisando do emapte os ingleses marcaram logo no início da segunda etapa. Saka foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Kane foi para bola e dessa vez venceu o duelo com Lloris para deixar tudo igual.
A partida ganhou em emoção, já que as duas seleções se mostravam insatisfeitas com o resultado de empate. Pelo lado da Inglaterra o goleito Pickford salvou a equipe em boa oportunidade de Rabiot. Já o zagueiro Maguire acertou a trave dos franceses após cruzamento na área.
Se de um lado o duelo era entre Kane e Lloris, do outro passou a ser entre Giroud e Pickford. Na primeira, o goleiro se esticou para fazer uma boa defesa. Porém, no lance seguinte o camisa 9 foi mais rápido que a zaga e cabeceou para recolocar os franceses na frente, já aos 32 minutos.
As emoções não pararam por ai. A França controlava o jogo, porém, em um lance despretensioso e bobo, Théo Hernandéz empurrou Mount dentro da área. O VAR interviu e acionou Wilson Pereira de Sampaio que assinalou o segundo pênalti para os ingleses. No terceiro embate da noite, Lloris nem precisou brilhar, Kane isolou a bola e mandou para longe as chances de classificação dos ingleses.
A Inglaterra ainda tentou ir para o 'abafa', mas era tarde. A França avançou e agora enfrenta Marrocos na semifinal.