Um dos grandes nomes da França na conquista da Copa do Mundo da Rússia em 2014, o volante Paul Pogba recebeu uma péssima notícia nesta segunda-feira, 31: ele estará fora da Copa do Mundo do Catar. Quem passou a informação foi sua agente, Rafaela Pimenta, após reavaliação médica. O motivo? Uma lesão no joelho.
Tudo começou após retornar a Juventus, clube em que atuou no passado, retornou na atual temporada, mas ainda não conseguiu reestrear. A lesão foi adquirida depois de uma sessão de treinamento na Velha Senhora. Vale lembrar que, em setembro, o volante foi diagnosticado com uma lesão no menisco do joelho direito e precisou ser operado.
"Após a revisão médica, é extremamente doloroso informar que Paul Pogba ainda precisará de tempo de recuperação de sua cirurgia. Por esse motivo, não poderá se juntar à Juventus antes do intervalo da Copa do Mundo, nem à seleção francesa no Catar", garantiu Rafaela, por meio de nota.
O comunicado havia sido antecipado pelo treinador da equipe italiana, Massimiliano Allegri, que afirmou que seria improvável que o meia retornasse à seleção francesa antes do Mundial. Outros atletas como Kanté, do Chelsea, e o goleiro Maignan, do Milan, não vão jogar pela equipe devido a lesões.
A França estreia no Mundial no dia 22 de novembro, diante da Austrália, pela 1ª rodada do Grupo D da competição. Além dos dois times, Dinamarca e Tunísia também vão medir forças.