Durante a final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo, uma bomba arremessada por torcedores do Galo atingiu o fotógrafo Nuremberg José Maria, de 67 anos, que trabalhava atrás de um dos gols da Arena MRV. O profissional fraturou três dedos do pé e sofreu alguns cortes.
Leia mais:
Flamengo vence Atlético-MG e é campeão da Copa do Brasil
Gabigol confirma saída do Flamengo
Nuremberg foi levado para um hospital de Belo Horizonte e deverá passar por uma cirurgia. O incidente aconteceu no meio de uma série de tumultos causados por objetos arremessados ao gramado por parte da torcida atleticana, o que gerou uma confusão durante o jogo.
Autoridades
A Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Minas Gerais havia alertado previamente o Atlético sobre questões de segurança para os jornalistas, mas a situação se agravou com o ataque.
Fotógrafo é atingido por bomba durante confusão na Arena MRV.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) November 11, 2024
Após o gol que deu a vitória ao Flamengo, atleticanos arremessaram bombas, copos de cerveja e até cadeiras foram quebradas na Arena.
Uma bomba jogada por torcedores estourou e atingiu o fotógrafo, Nuremberg José… pic.twitter.com/gEfFRSuQ1r
Já a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou que investigará os incidentes, incluindo a responsabilidade do clube mineiro.
A Federação Mineira de Futebol (FMF), por sua vez, se solidarizou com o fotógrafo.