26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

semis fechadas - 31/08/2023, 22:14 - Clara Oliveira- Atualizado em 01/09/2023, 07:01

Fortaleza e LDU carimbam vagas para semifinais da Sul-Americana

Fortaleza garante classificação inédita, enquanto LDU conquista vaga nos pênaltis contra o São Paulo

Fortaleza é o primeiro time nordestino a chegar na semifinal da Sul-Americana
Fortaleza é o primeiro time nordestino a chegar na semifinal da Sul-Americana |  Foto: JL ROSA / AFP

Fortaleza e LDU carimbaram as últimas classificações para as semifinais da Copa Sul-Americana. Com um placar elástico de 5 a 2 no agregado, após vencer por 2 a 1 o América-MG, na noite desta quinta-feira (31), o Tricolor cearense fez história diante da sua torcida, no Castelão, conquistando a vaga pela primeira vez. Por outro lado, os equatorianos, que enfrentaram o São Paulo, no Morumbi, viram os são paulinos empatarem o confronto por 2 a 2 no agregado, ao ganharem por 1 a 0, levando a decisão para os pênaltis. Apesar do susto, os Azucenas conquistaram a vaga na marca da cal.

O Fortaleza agora vai enfrentar o Corinthians em duas partidas disputadas no dia 27 de setembro e 4 de outubro. O Tricolor cearense vai definir a vaga para decisão dentro de casa, no Castelão. Já a LDU encara o Defensa y Justicia. Os equatorianos vão disputar a partida de volta na casa dos argentinos.

Fortaleza x América -MG

Com uma vitória tão grande, quanto o significado desta classificação para o Fortaleza, o time mais uma vez não conseguiu ter percepção do seu adversário. Aos 21 minutos do 1° tempo, o Coelho não conseguiu conter o Leão, que abriu o placar com Guilherme recebendo cruzamento e fazendo o gol de cabeça.

Dominante na partida, o Tricolor cearense ampliou o placar com Marinho, aos 21 minutos do segundo tempo, após rebote de Cavichioli, o atacante finalizou deixando o seu. Perto dos acréscimos, o América-MG diminuiu o placar com Breno, que recebeu a bola dentro da área e chutou de primeira, mas neste momento da partida, o Leão do Pici já estava com a classificação garantida.

São Paulo x LDU

Na partida entre São Paulo e LDU, os equatorianos conseguiram manter sua vantagem no placar agregado durante todo o primeiro tempo. O Tricolor paulista, que muitas vezes se encontrava marcado pelos rivais, até tentou abrir o placar, mas foi parado pela forte marcação dos Azucenas.

As melhores chances dos são paulinos vieram de Calleri e Luciano, que não aproveitaram a oportunidade para marcar. Na etapa final, aos 31 minutos veio o gol de suspiro para São Paulo. Em um escanteio batido por James Rodríguez, Arboleda marcou levando a decisão para as penalidades.

Na decisão por pênaltis, o São Paulo abriu vantagem com Calleri. Logo em seguida, Guerrero empatou. Só que James Rodríguez isolou a bola, desperdiçando a sua cobrança para os mandantes. Lucas Moura, Beraldo e Rato ainda marcaram para o tricolor paulista. No entanto, Alzugaray, Martinez e Quiñonez e Jhojan Julio não desperdiçaram suas oportunidades e levaram os equatorianos para as semis. O placar final da disputa ficou em 5 a 4.

exclamção leia também