Após quatro anos, a Globo deve voltar a transmitir as corridas da Fórmula 1 em 2025. Segundo o portal Notícias da TV, a emissora carioca está nas partes finais de negociação do contrato com a Liberty Media, que controla os direitos de transmissão do esporte automobilístico. Atualmente, a F-1 é exibida pela Band.
Leia mais:
Leclerc brilha no GP de Monza e leva torcida italiana à loucura
De clube novo, ex-Seleção Brasileira inova e cria perfil no Only Fans
Ficou acertado que o canal do "plim-plim" transmitirá diversas etapas ao longo da temporada. As corridas seriam exibidas na íntegra nos canais SporTV e na Globoplay.
Sendo assim, a Band vai abrir mão dos direitos de 2025, mas não deixará de exibir as próximas corridas desse ano, inclusive o GP do Brasil. Segundo o site, o canal televisivo deve direitos parciais desde a primeira temporada que transmitiu a modalidade, a de 2021.
Já a Globo, que exibiu o esporte por 40 anos e ajudou a popularizá-lo no Brasil, não transmite a Fórmula 1 desde 2021. A medida foi tomada no contexto de revisão de contratos de direitos esportivos ao longo de 2020, quando foi fortemente afetada pela pandemia de Covid-19. Além disso, a falta de um piloto brasileiro foi um dos fatores para a diminuição da audiência.