28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Quem viu, viu! - 04/11/2023, 10:57 - Da Redação - Atualizado em 04/11/2023, 11:36

"Foi uma batalha muito boa", lembra Messi sobre rivalidade com CR7

Craques travaram rivalidade pelo topo do futebol e dividiram prêmios de melhor do mundo

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi travaram grande disputa pelo topo do futebol europeu
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi travaram grande disputa pelo topo do futebol europeu |  Foto: AFP

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo travaram uma das maiores disputas da história e dominaram o futebol nos últimos anos. Agora, ambos já atuam em centros menores que a Europa e a rivalidade parece estar chegando ao fim.

Vencedor da Bola de Ouro pela oitava vez em 2023, Messi falou sobre os anos em que ele e o português dividiram o topo e as premiações de melhor jogador do mundo. Ele descreveu esse período como uma "batalha".

"Foi uma batalha muito boa a nível desportivo. Nós nos alimentamos mutuamente dessa rivalidade, porque somos grandes concorrentes. Ele também sempre quis ganhar tudo, o tempo todo. Foi um momento muito agradável para nós dois e para todos que amam futebol. Acho que merecemos muito crédito por termos conseguido permanecer no topo por tanto tempo. É extremamente difícil permanecer no topo durante 10, 15 anos. Foi um grande momento e acho que continua sendo uma ótima lembrança para todos que nos acompanharam", relembrou.

O craque argentino sugeriu possíveis nomes que podem vir a protagonizar grandes disputas individuais no futebol, mencionando craques como Haaland, Mbappé e o brasileiro Vinicius Junior. Além deles, não deixou o Barcelona, seu clube do coração, de fora.

"Já se passaram alguns anos desde que vimos chegar jogadores que podem conseguir a vitória. Pode haver uma batalha muito boa nos próximos anos, com jogadores como Haaland, Mbappé, Vinicius... Muitos jovens lutarão pelas próximas Bolas de Ouro. Penso também em Yamal, que ainda é muito jovem, mas que já joga no Barça e é decisivo. Outros jogadores aparecerão, como acontece o tempo todo. Será uma nova era que observarei com prazer, com um olhar de fora", opinou.

Lionel Messi ainda confirmou presença na Copa América, em 2024, mas disse que "parece difícil" chegar até a Copa do Mundo em 2026. Atualmente no Inter Miami, o argentino afirmou que não deve retornar ao futebol europeu antes de se aposentar.

"Acho que nunca mais voltarei para jogar na Europa. Claro que sentirei falta de jogar na Liga dos Campeões ou na La Liga para o resto da vida, jogos com um sabor especial. Mas eu gostei tanto quanto pude, então não tenho nenhuma frustração", esclareceu.

exclamção leia também