Em noite protagonizada pelo fervor da torcida tricolor e a estreia do uniforme número um, o Bahia de Renato Paiva perdeu para o Botafogo, na Arena Fonte Nova, pelo placar de 2 a 1, e começar a ficar em situação complicada na tabela da Série A do Brasileirão. Junior Santos e Tchê Tchê marcaram para o Fogão. Jacaré, com um golaço, descontou par ao Esquadrão.
Após o resultado, o Tricolor ocupa agora a 18º colocação e o próximo jogo será contra o Volta Redonda pela partida de volta da Copa do Brasil na próxima quinta (27). O time de Renato Paiva joga pelo empate, já que venceu a partida de ida por 2 a 1.
Já o Botafogo subiu para a segunda colocação do campeonato, com o mesmo número de pontos do Fluminense, ficando atrás somente pelo saldo de gols. O 'Fogão' pega o Ypiranga também pelo jogo de volta da Copa do Brasil na quinta-feira.
Primeiro tempo movimentado
Logo nos primeiros minutos, o Bahia impôs o seu jogo mais ofensivo e tentou pressionar o time carioca com trocas de passes rápidos e a marcação alta, cedendo assim alguns espaços para o adversário que buscava justamente o contra-ataque para poder achar o caminho do gol.
Após uma longa disputa por espaços e tentar penetrar a defesa do 'fogão', o esquadrão pecava ainda na última tomada de decisão para concluir a jogada, mas mesmo assim conseguiram criar diversas oportunidades claras de gol, com Ademir e Everaldo, que foram infelizes nas suas finalizações.
Os minutos se passavam, o Bahia seguia tentando pressionar, porém e atacar os espaços, porém como dizia a famosa frase 'quem não faz toma', foi o Botafogo quem abriu o placar aos 29 minutos, após bela jogada individual de Junior Santos que Bailou pra cima de Chavez, tabelou com Tiquinho Soares e conseguiu concluir pro fundo das redes.
O Tricolor de Aço sentiu um pouco o gol sofrido, porém não ficou acanhado e não hesitou em partir pra cima para tentar reverter o placar. Quando de repente aos 41 minutos, Chavez recebeu um bolão sozinho na ala esquerda, cruzou rasteiro para quem entrava na área, e após passar por todos que estavam por ali, Vitor Jacaré aproveitou a sobra, limpou o zagueiro e marcou um golaço para o Baêa.
Ainda aos 45, no finzinho do primeiro tempo, Ademir caiu na área após depois de bom passe de Cauly, porém o VAR analisou e negou a penalidade.
Segundo tempo
Na segunda etapa, as equipes retornaram com um pouco mais de cautela e o jogo ficou mais truncado, apresentando bastante contato físico e briga pela bola, porém as movimentações e busca por espaços não pararam e os dois times continuavam tentando uma forma de ampliar o placar.
Adotando uma postura mais ofensiva o Botafogo começou a trocar passes dentro do campo tricolor, mas foi o Bahia quem criou a primeira chance clara de gol do segundo tempo, com uma transição rápida da defesa para o ataque, Biel ficou de cara pro gol, mas parou na defesa do goleiro Lucas Perri, aos 30 minutos.
O Botafogo conseguiu fazer o gol e sair na frente do placar aos 32, quando Tche Tche tabelou com Tiquinho Soares na entrada da área e finalizou colocado de fora no cantinho do gol de Marcos Felipe
Bahia até tentou reagir e partir pra cima após o gol, adiantando suas linhas e buscando novamente empatar o placar, porém parou na defesa bem arrumada do Botafogo que apenas administrou o resultado e saiu com o triunfo de Salvador.