Jogando diante dos seus torcedores, no Nilton Santos, o Botafogo não conseguiu segurar a vitória diante do Defensa y Justicia, nesta quarta-feira (23). Em partida de ida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o time carioca saiu na frente aos 56° do 2° tempo, aos 78 minutos de jogo, o Fogão viu o adversário igualar o placar.
Após receber a bola no corredor direito, Tche Tchê deslocou um cruzamento na segunda trave para gol de Gabriel Pires, que está de volta ao time após três meses. O time argentino marcou o gol que empatou a partida, após falha da defesa do time alvinegro. Gatito até tentou defender a bola que espalmou para a área, mas Tripichio que estava na pequena área, contou com o fato da bola bater em Cuesta e voltar para ele apenas empurrar para o gol.
O Glorioso desperdiçou grandes chances ainda no 1.º tempo da partida, sendo uma delas ainda aos 34 minutos, momento em que Lucas Fernandes ficou cara a cara com Bologna e perdeu a oportunidade de marcar.
O time carioca precisa vencer no próximo jogo para avançar de fase na competição. Caso empate, a definição acontecerá nos pênaltis. Botafogo e Defensa y Justicia se enfrentam novamente, na próxima semana, no dia 30 de agosto, às 19h,, Estádio Florencio Solano, na Argentina.