Em um clássico eletrizante disputado no estádio Maracanã, na tarde deste domingo (30), o Botafogo venceu o Flamengo por 3 a 2, manteve os 100% de aproveitamento e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Tiquinho Soares (2x) e Danilo Barbosa fizeram os gols do Alvinegro, enquanto Léo Pereira marcou os dois gols do Rubro-Negro carioca. Diferente do rival, o Mengão ainda não embalou na competição e ocupa a 12ª posição com apenas três pontos.
O Fogão foi melhor durante os primeiros 45 minutos e aproveitou as oportunidades para ficar à frente do marcador. Após Victor Sá ser derrubado dentro da grande área, Tiquinho Soares cobrou pênalti com categoria e fez o primeiro dele na partida.
O Alvinegro carioca continuou em cima e chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo, após Danilo Barbosa aproveitar escanteio cobrado por Eduardo e testar para o fundo do gol.
Na etapa final, o Mengão voltou melhor e pressionou o rival desde os primeiros minutos. Com a expulsão do lateral do Botafogo, Rafael, aos 4 minutos, o Rubro-Negro foi em busca do gol e balançou as redes com zagueiro Léo Pereira após cruzamento de Fabrício Bruno.
No entanto, a reação parou por aí, e o Botafogo chegou ao terceiro gol novamente com Tiquinho Soares, que recebeu passe de Tchê Tchê dentro da grande área e fuzilou as redes do goleiro Santos. No fim, Léo Pereira ainda diminuiu pro Urubu, mas a pressão rubro-negra não surtiu efeito.
Na próxima rodada, o Fogão recebe o Atlético Mineiro, no Engenhão, no domingo (7), a partir das 18h30. Já o Flamengo visita o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, no mesmo dia, a partir das 16h.
*Sob a supervisão do editor Léo Santana