29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Clássico eletrizante - 30/04/2023, 18:10 - Wiliam Falcão*- Atualizado em 30/04/2023, 18:37

Fogão incendeia Mengão, mantém 100% e é o líder do Brasileirão isolado

Times cariocas protagonizaram um grande jogo nesta tarde de domingo (30), no Maracanã

Atletas alvinegros festejam gol marcado por Tiquinho Soares
Atletas alvinegros festejam gol marcado por Tiquinho Soares |  Foto: Vitor Silva/Botafogo

Em um clássico eletrizante disputado no estádio Maracanã, na tarde deste domingo (30), o Botafogo venceu o Flamengo por 3 a 2, manteve os 100% de aproveitamento e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Tiquinho Soares (2x) e Danilo Barbosa fizeram os gols do Alvinegro, enquanto Léo Pereira marcou os dois gols do Rubro-Negro carioca. Diferente do rival, o Mengão ainda não embalou na competição e ocupa a 12ª posição com apenas três pontos.

O Fogão foi melhor durante os primeiros 45 minutos e aproveitou as oportunidades para ficar à frente do marcador. Após Victor Sá ser derrubado dentro da grande área, Tiquinho Soares cobrou pênalti com categoria e fez o primeiro dele na partida.

O Alvinegro carioca continuou em cima e chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo, após Danilo Barbosa aproveitar escanteio cobrado por Eduardo e testar para o fundo do gol.

Na etapa final, o Mengão voltou melhor e pressionou o rival desde os primeiros minutos. Com a expulsão do lateral do Botafogo, Rafael, aos 4 minutos, o Rubro-Negro foi em busca do gol e balançou as redes com zagueiro Léo Pereira após cruzamento de Fabrício Bruno.

No entanto, a reação parou por aí, e o Botafogo chegou ao terceiro gol novamente com Tiquinho Soares, que recebeu passe de Tchê Tchê dentro da grande área e fuzilou as redes do goleiro Santos. No fim, Léo Pereira ainda diminuiu pro Urubu, mas a pressão rubro-negra não surtiu efeito.

Na próxima rodada, o Fogão recebe o Atlético Mineiro, no Engenhão, no domingo (7), a partir das 18h30. Já o Flamengo visita o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, no mesmo dia, a partir das 16h.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também