26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

É o Dinizismo - 09/04/2023, 20:04 - Millena Marques - Atualizado em 09/04/2023, 20:36

Fluminense passa o trator no Flamengo e levanta taça do Cariocão

Tricolor venceu o arquirrival por 4 a 1, pelo segundo jogo da decisão

Flu conquistou o 33° título do estadual
Flu conquistou o 33° título do estadual |  Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Em uma atuação apoteótica, o Fluminense atropelou o Flamengo neste domingo (9), por 4 a 1, pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca, no Maracanã, e conquistou o bi do torneio. Os gols da partida foram marcados por Marcelo, Cano (2) e Alexsander. Ayrton Lucas descontou para o Rubro-Negro nos acréscimos do segundo tempo.

O Fluminense entrou em campo precisando correr atrás do resultado após perder o primeiro jogo por 2 a 0. O time de Fernando Diniz deu conta do recado e levantou o 33° título carioca do clube, quatro a menos que o arquirrival da Gávea.

O Tricolor dominou a primeira etapa e empatou a decisão aos 34 minutos. O primeiro gol veio em uma linda jogada individual de Marcelo, que sacramentou o lance com um golaço. Quatro minutos depois, o argentino Gérman Cano colocou a torcida do Flu pra fazer o 'L', após receber uma bela assistência de Ganso e balançar as redes de Santos.

A segunda etapa não foi muito diferente. O Flamengo só dificultou a vida do goleiro Fábio em dois momentos: em um escanteio no segundo minuto, quando Thiago Maia cabeceou uma bola perigosa, e em uma chegada com Pedro. O Flu ampliou aos 7', após a bola acabar resvalando no braço de Fabrício Bruno dentro da pequena área, e o árbitro marcar pênalti. Cano cobrou, Santos espalmou, e o argentino não deixou barato. A consagração veio dos pés do garoto Alexsander, de 19 anos, aos 20'. Nos acréscimos do segundo tempo, o lateral Ayrton Lucas diminuiu para o Fla com um chute cruzado.

Com o resultado negativo deste domingo, Vítor Pereira emplaca mais um vice-campeonato pela equipe carioca. Desde que assumiu o Rubro-Negro, o técnico português perdeu todos os títulos que disputou. O primeiro foi contra o Palmeiras, na Supercopa do Brasil, por 4 a 3. Um mês depois, o Flamengo perdeu para o Al-Ahly, por 2 a 1, e não avançou à final do Mundial de Clubes. Em fevereiro, o Mengo perdeu a Recopa Sul-Americana para o Independiente Del Valle e, em seguida, a Taça Guanabara para o Fluminense.

exclamção leia também