29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Brasil no Mundial - 18/12/2023, 08:36 - João Grassi

Fluminense estreia no Mundial de Clubes e encara o Al-Ahly na semi

Time de Fernando diniz entra em campo contra os egípcios às 15h desta segunda

German Cano em treinamento na Arábia Saudita
German Cano em treinamento na Arábia Saudita |  Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Chegou o dia! O Fluminense faz sua estreia no Mundial de Clubes e inicia sua campanha em busca de mais um título inédito após a conquista da Copa Libertadores. Às 15h desta segunda (18), o Tricolor carioca encara o Al-Ahly, do Egito.

A partida será realizada no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, sede da competição. O time de Fernando Diniz busca vaga na grande final, onde pode encontrar o poderoso Manchester City, campeão europeu e atual vencedor da tríplice coroa inglesa.

Com todos os atletas disponíveis, o Flu deve ir com força total para encarar os egípcios. A tendência é que o time utilize a mesma escalação da grande final contra o Boca Juniors.

Flu e Al-Ahly medem forças nesta segunda
Flu e Al-Ahly medem forças nesta segunda | Foto: Divulgação/Twitter/Fluminense

O Fluminense está em sua primeira participação no Mundial de Clubes, enquanto o Al-Ahly participa pela 9ª vez. Porém, ambos os times buscam chegar de maneira inédita na final internacional.

Após vencer a Libertadores, o Flu disputou sete jogos, tendo chegado a ficar os cinco primeiros sem perder, mesmo não tendo nada em disputa no Campeonato Brasileiro. A sequência inclui uma grande atuação contra o Santos, quando o time carioca bateu o Peixe por 3 a 0 em plena Vila Belmiro.

Os egípcios, por outro lado, também chegam embalados após eliminarem o forte Al-Ittihad, da Arábia Saudita, que conta com diversas ex-estrelas do futebol europeu como Benzema, Kanté e Fabinho.

FICHA TÉCNICA

Fluminense x Al-Ahly

Mundial de Clubes 2023

Data e horário: segunda-feira, 17 de dezembro de 2023, às 15h (de Brasília)

Local: King Abbdullah, em Jedá, na Arábia Saudita

Transmissão: TV Globo, CazéTV, Globoplay e FIFA+

Arbitragem: Szymon Marciniak (POL)

Assistentes: Tomasz Listkiewicz, Adam Kupsik e Tori Penso (EUA)

VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

AL-AHLY: El Shanawy; M. Hany, El Hanafi, Abdelmonem e Maâloul; Attia, Ashour e Koka; Tau, El Shahat e Kahraba. Técnico: Marcel Koller.

exclamção leia também