Chegou o dia! O Fluminense faz sua estreia no Mundial de Clubes e inicia sua campanha em busca de mais um título inédito após a conquista da Copa Libertadores. Às 15h desta segunda (18), o Tricolor carioca encara o Al-Ahly, do Egito.
A partida será realizada no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, sede da competição. O time de Fernando Diniz busca vaga na grande final, onde pode encontrar o poderoso Manchester City, campeão europeu e atual vencedor da tríplice coroa inglesa.
Com todos os atletas disponíveis, o Flu deve ir com força total para encarar os egípcios. A tendência é que o time utilize a mesma escalação da grande final contra o Boca Juniors.
O Fluminense está em sua primeira participação no Mundial de Clubes, enquanto o Al-Ahly participa pela 9ª vez. Porém, ambos os times buscam chegar de maneira inédita na final internacional.
Após vencer a Libertadores, o Flu disputou sete jogos, tendo chegado a ficar os cinco primeiros sem perder, mesmo não tendo nada em disputa no Campeonato Brasileiro. A sequência inclui uma grande atuação contra o Santos, quando o time carioca bateu o Peixe por 3 a 0 em plena Vila Belmiro.
Os egípcios, por outro lado, também chegam embalados após eliminarem o forte Al-Ittihad, da Arábia Saudita, que conta com diversas ex-estrelas do futebol europeu como Benzema, Kanté e Fabinho.
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Al-Ahly
Mundial de Clubes 2023
Data e horário: segunda-feira, 17 de dezembro de 2023, às 15h (de Brasília)
Local: King Abbdullah, em Jedá, na Arábia Saudita
Transmissão: TV Globo, CazéTV, Globoplay e FIFA+
Arbitragem: Szymon Marciniak (POL)
Assistentes: Tomasz Listkiewicz, Adam Kupsik e Tori Penso (EUA)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
AL-AHLY: El Shanawy; M. Hany, El Hanafi, Abdelmonem e Maâloul; Attia, Ashour e Koka; Tau, El Shahat e Kahraba. Técnico: Marcel Koller.