31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Começou - 04/04/2024, 10:02 - João Grassi

Fluminense e Palmeiras estreiam empatando fora de casa na Libertadores

Ambos os times brasileiros empataram por 1 a 1

Renato Augusto no empate do Flu
Renato Augusto no empate do Flu |  Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense deu a largada na defesa do título da Copa Libertadores com um empate por 1 a 1 com o Allianza Lima-PER nesta quarta-feira (3), no estádio Alejandro Villanueva, em Lima. Outro brasileiro que atuou na mesma noite foi o Palmeiras, que arrancou o mesmo resultado contra o San Lorenzo.

Com o empate, o Flu somou um ponto e divide a vice-liderança do Grupo A exatamente com a equipe peruana. Quem ocupa a primeira colocação da chave é o Colo-Colo-CHI, que venceu o Cerro Porteño-PAR na rodada.

Com uma série de desfalques importantes como Ganso, John Kennedy e Cano, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz não conseguiu ter uma boa atuação em Lima e teve que buscar o resultado.

O Allianza Lima abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, em uma boa jogada de contra-ataque, que não foi o único dos peruanos a assustar os cariocas. Mas, aos 26 minutos da etapa final, Marquinhos marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Douglas Costa para fechar o placar.

Palmeiras empata na Argentina

Outro brasileiro que começou empatando fora de casa foi o Palmeiras. Jogando no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, o Verdão também ficou no 1 a 1 com o San Lorenzo-ARG pelo Grupo F. A equipe da casa saiu na frente aos 19 do primeiro tempo com Romaña, mas Piquerez empatou em bela cobrança de falta aos 35 do segundo tempo.

Assim como o Tricolor, o Alviverde também veio com um time bastante modificado, mas por opção própria de poupar atletas visando a final do Campeonato Paulista. Abel Ferreira não escalou Weverton, Murilo, Marcos Rocha, Mayke, Zé Rafael, Raphael Veiga e Endrick, sete atletas considerados titulares.

Caio Paulista tenta passar por jogador argentino
Caio Paulista tenta passar por jogador argentino | Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

exclamção leia também