29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Noite de copa - 09/04/2024, 11:12 - João Grassi

Fluminense e Grêmio jogam pela Libertadores nesta terça; confira tudo

Tricolores entram em campo pela 2ª rodada da fase de grupos

German Cano em treinamento do Flu
German Cano em treinamento do Flu |  Foto: Lucas Merçon/FFC

Hoje é dia de Brasil na Copa Libertadores! Grêmio e Fluminense entram em campo nesta noite de terça-feira (9), em busca de suas primeiras vitórias na competição continental. Ambas as equipes jogam pela primeira vez em casa.

Grêmio x Huachipato

O primeiro jogo é do Grêmio, às 19h, contra o Huachipato-CHI. A partida será realizada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Após ser derrotado com reservas na estreia, o Imortal vai usar força máxima nesta segunda rodada do Grupo C.

Lanterna da sua chave, o Grêmio pode entrar na zona de classificação ao mata-mata em caso de vitória. Para isso, precisar torcer por um empate entre Estudiantes e The Strongest, que acontece no mesmo horário.

Heptacampeão gaúcho após derrotar o Juventude na final, o time de Renato Gaúcho deve ir a campo nesta terça com: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Gustavo Nunes, Pavón e Diego Costa.

Diego Costa e Du Queiroz em treino do Grêmio
Diego Costa e Du Queiroz em treino do Grêmio | Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO

Fluminense x Colo Colo

O Fluminense entra em campo logo em seguida, às 21h, contra o Colo Colo-CHI. O jogo acontece no Maracanã, no Rio de Janeiro, palco da última final que consagrou justamente o primeiro título do Tricolor das Laranjeiras.

Após empatar com o Allianza Lima na estreia, o Flu só terminou a 1ª rodada a frente dos peruanos na classificação por ter recebido um menor número de cartões amarelos. Com isso, precisa vencer em seus domínios para se manter no G-2 do Grupo A.

Comandado pelo técnico Fernando Diniz, o atual campeão deve entrar com esta escalação: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Felipe Melo e Marcelo; André e Martinelli; Marquinhos, Ganso e Jhon Árias; Germán Cano.

exclamção leia também