O Fluminense segue defendendo o seu posto de campeão da Libertadores da América. Na noite desta terça-feira (20), no estádio Maracanã, o Tricolor carioca venceu o Grêmio por 4 a 2 na disputa de pênaltis, após ganhar por 2 a 1 com a bola rolando - revertendo a derrota pelo mesmo placar da ida -, e avançou às quartas de final da competição.
Thiago Silva e Arias marcaram os gols no tempo regulamentar para os donos da casa, enquanto Gustavo Nunes descontou para o Imortal. Já na marca da cal, o gremista Cristaldo parou no goleiro Fábio, do Fluzão, e Arias fechou a classificação carioca.
A partida no Rio de Janeiro foi agitada desde o início e o capitão do Fluminense, Thiago Silva, abriu o placar com um gol de cabeça logo aos 14 minutos. Embalado pela torcida, o Tricolor das Laranjeiras seguiu em cima e ampliou o marcador com Arias, em cobrança de pênalti.
Com o resultado adverso, o time gaúcho saiu para o jogo e conseguiu diminuir aos 31 minutos da segunda etapa. Gustavo Nunes aproveitou grande jogada de Monsalve e empurrou para o fundo da rede de Fábio, levando a decisão da vaga para as penalidades. Nas cobranças, os donos casa só perderam com Ganso, enquanto o Grêmio desperdiçou duas batidas e acabou eliminado.