Deu Flamengo no jogo de ida da Libertadores. O time carioca venceu o Olimpia, na noite desta quinta-feira (4), no Maracanã, pelo placar de 1 a 0. Bruno Henrique marcou o gol da partida e deu vantagem para o Rubro-Negro no confronto pelas oitavas de final.
Apesar da vitória, o Mengão teve dificuldades em furar a retranca da defesa paraguaia, que pouco foi ao ataque mesmo após sair atrás do placar.
Após um primeiro tempo de poucas chances perigosas, o técnico Jorge Sampaoli mudou um pouco o desenho do time e trouxe Bruno Henrique mais para área, e foi com ele que o time carioca saiu do zero.
O Flamengo precisou recorrer a uma velha jogada entre BH e Gabigol, o cruzamento buscando a cabeçada na segundo trave. O camisa 27 recebeu a assistência e não perdoou.
Na frente do placar, o Mengão ainda teve oportunidades com David Luiz, Gerson e o próprio Bruno Henrique, mas nem o gol foi suficiente para tirar de vez o Olimpia de trás, então o ritmo da partida foi desacelerando até chegar ao fim. E ficou nisso.
Com o resultado positivo, o Rubro-Negro agora joga pelo empate no duelo de volta, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, na próxima quinta-feira (10). Caso seja derrotado pelo placar mínimo, os cariocas ainda terão a chance de decidir a vaga nos pênaltis.