O Flamengo perdeu para o Athletico pelo placar de 3 a 0, nesta noite de quarta-feira (13), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).
Os gols do jogo foram marcados por Cacá, aos 26 minutos do primeiro tempo, Alex Santana, aos 38 da segunda etapa, e Vitor Bueno ainda fechou a conta no apagar das luzes.
Com muitas mudanças na escalação, o Mengão não se encontrou dentro de campo e logo viu o Furacão tomar conta da partida, aproveitando uma série de erros do time carioca.
Após ter duas oportunidades desperdiçadas, o time paranaense saiu na frente. Vitor Bueno chutou forte na direção do gol, mas a bola desviou em Pedro e atrapalhou o goleiro Matheus Cunha, que deu rebote. Cacá foi esperto para só completar nas redes.
O atacante Gabigol ainda foi expulso aos 22 do segundo tempo, o que deixou o Flamengo ainda mais fragilizado. Então, aos 38, Alex Santana aproveitou bola espirrada na defesa e bateu de primeira pra aumentar o placar.
Na reta final, o Athletico ainda teve um pênalti a favor, que foi convertido por Vitor Bueno. 3 a 0 com gritos de "burro" para o técnico Jorge Sampaoli, além de protestos contra os jogadores.
Inter bate o São Paulo
O Internacional recebeu o São Paulo no Beira-Rio e venceu, de virada, pelo placar de 2 a 1. A partida, também nesta noite de quarta, foi válida pela 23ª rodada do Brasileirão.
Quem saiu na frente foi o Tricolor paulista, com Calleri. Keiller fez pênalti em Alisson nos acréscimos do primeiro tempo. O camisa 9 argentino bateu e fez 1 a 0.
Aos 13 da segunda etapa veio o empate do Inter com Bustos. A defesa do São Paulo cortou mal um cruzamento, que caiu nos pés do lateral colorado. Ele dominou e bateu firme, no alto, para empatar.
E a virada aconteceu aos 24. Renê arriscou finalização de fora da área e marcou um belo gol. O gol garantiu o resultado para o Inter, que não vencia há 10 jogos na Série A.