O Flamengo aplicou um processo, nesta segunda-feira (30), junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em que solicita o afastamento do árbitro Wilton Pereira Sampaio. O profissional da arbitragem brasileira apitou a decisão da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, ocorrida no último domingo (29). As informações foram publicadas pelo portal ge.globo.
Depois de discussões internas e avaliando como constante os erros de Wilton Pereira Sampaio, o Rubro-Negro Carioca optou pelo processo no STJD e cobrou o afastamento do árbitro por um período de 120 dias. Inicialmente, o clube carioca encaminhou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo a reciclagem de Wilton, assim como de Rodrigo D'Alonso Ferreira, que estava na arbitragem de vídeo.
Leia Mais
Leão lança comércio dos ingressos para encarar o Jacobinense
Baêa abre venda dos ingressos do jogo contra o Ferroviário
Invicto há três jogos, Rodrigo Chagas é demitido da Juazeirense
Acima de tudo, a principal reclamação da diretoria rubro-negra tem referência a validação do quarto gol palmeirense, anotado por Gabriel Menino. O tento, na oportunidade, decretou a vitória do Porco por 4 a 3. Na visão do clube carioca, o gol foi irregular e deveria ter sido anulado por conta da posição de Mayke, lateral do Palmeiras, no lance.