Flamengo e Vitória fizeram um duelo selvagem de rubro-negros, neste domingo (8), no Maracanã, no Rio de Janeiro, que terminou empatado em 2 a 2. O confronto, válido pela rodada final do Campeonato Brasileiro 2024, teve elementos de sobra para ser considerado um de maior destaque no desfecho da competição. Entre os autores dos gols, Alerrandro e Gabigol, protagonistas do dia, anotaram um tento para cada lado, enquanto Janderson e Ayrton Lucas também marcaram.
Leia mais:
Alerrandro 'arranca' protagonismo de Gabigol no Maracanã com gol mais bonito do BR
Leão entra para lista de duplas com mais participações em gols em 2024
De um lado, o ídolo do clube carioca se despediu de 'casa', enquanto o 'homem-bomba' disputou a artilharia do torneio pelo Leão da Barra.
Dentro de campo, o Leão da Barra abriu o placar, com o camisa 9, na faixa do minuto 15 da etapa inicial. Mesmo empurrado pela massa rubro-negra carioca, o Fla buscou o empate, mas não conseguiu.
Somente na volta do intervalo, o time mandante fez valer o fator casa. Gabigol aproveitou a falha na zaga do Vitória e deixou tudo igual, aos 13.
Ainda teve tempo para Janderson recolocar o Leão na frente, aos 29, e Ayrton Lucas buscar novamente o empate para o Flamengo, cinco minutos depois.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Flamengo
Campeonato Brasileiro - 38ª rodada
Local: Maracanã
Data: 8/12/2024
Horário: 16h
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Victor Hugo Imazu Dos Santos (PR)
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: Edu e Carlos Eduardo (VIT)
Gols: Alerrando e Janderson (VIT); Gabigol e Ayrton Lucas (FLA)
Flamengo: Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz e David Luiz; Ayrton Lucas, Erick, Everton Araújo (De La Cruz) e Gerson; Plata (Luiz Araújo), Bruno Henrique (Michael) e Gabigol (Alcaraz). Técnico: Filipe Luís.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Edu, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Luan), Ricardo Ryller (Caio Vincius) e Filipe Machado (Léo Naldi); Gustavo Mosquito (Janderson), Carlos Eduardo (Willean Lepo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.