Depois de vencer o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Olimpia, por 1 a 0, no Maracanã, o Flamengo, com vantagem, tem a missão de apenas empatar para avançar à próxima fase, na noite desta quinta-feira (10), às 21h de Brasília, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai).
Por outro lado, os Decanos entram em campo buscando reverter o placar por dois gols de diferença ou tentar o vencer por um gol de diferença para encaminhar a disputa da vaga para os pênaltis. O classificado deste confronto enfrentará a equipe do Fluminense, que já está garantido nas quartas de final, após vencer o Argentino Juniors.
Para o confronto desta noite, o técnico Jorge Sampaoli terá de volta os retornos importantes de Gabigol e Arrascaeta, que estavam suspensos na partida do último domingo (6), na qual o Mengão perdeu por 3 a 0 para o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Os defensores, Filipe Luís e Léo Pereira, que também não jogaram devido a lesões, estão recuperados e prontos para entrar em campo. A única ausência será o volante Erick Pulgar, ainda se recuperando de uma lesão na coxa direita.
O anfitrião Olimpia terá de reforçar a defesa para neutralizar Gabigol, que se tornou um 'carrasco' da equipe paraguaia, marcando quatro vezes durante os últimos confrontos e podendo aumentar a marca nesta quinta (10).
HOJE TEM FLAMENGO!
— Flamengo (@Flamengo) August 10, 2023
É Libertadores. É decisão. Hoje, decidimos, contra o Olimpia, a vaga nas quartas de final. Às 21h, no Defensores Del Chaco, defenderemos o Manto. Defenderemos nosso sonho.
Para #VeLoBrilhar. Jogaremos juntos. SEMPRE.
VAMOS, FLAMENGO! VAMOS, NAÇÃO!#OLIxFLA pic.twitter.com/VEkbBkvUpa