22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

jogo decisivo - 10/08/2023, 11:58 - Agência Brasil - Atualizado em 10/08/2023, 13:10

Flamengo e Olímpia protagonizam 'bate volta' pela Libertadores

Com a vantagem no agregado, o Urubu precisa de apenas um empate para avançar de fase

Arrascaeta retornam para a partida desta quinta
Arrascaeta retornam para a partida desta quinta |  Foto: MAURO PIMENTEL / AFP

Depois de vencer o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Olimpia, por 1 a 0, no Maracanã, o Flamengo, com vantagem, tem a missão de apenas empatar para avançar à próxima fase, na noite desta quinta-feira (10), às 21h de Brasília, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai).

Por outro lado, os Decanos entram em campo buscando reverter o placar por dois gols de diferença ou tentar o vencer por um gol de diferença para encaminhar a disputa da vaga para os pênaltis. O classificado deste confronto enfrentará a equipe do Fluminense, que já está garantido nas quartas de final, após vencer o Argentino Juniors.

Para o confronto desta noite, o técnico Jorge Sampaoli terá de volta os retornos importantes de Gabigol e Arrascaeta, que estavam suspensos na partida do último domingo (6), na qual o Mengão perdeu por 3 a 0 para o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Os defensores, Filipe Luís e Léo Pereira, que também não jogaram devido a lesões, estão recuperados e prontos para entrar em campo. A única ausência será o volante Erick Pulgar, ainda se recuperando de uma lesão na coxa direita.

O anfitrião Olimpia terá de reforçar a defesa para neutralizar Gabigol, que se tornou um 'carrasco' da equipe paraguaia, marcando quatro vezes durante os últimos confrontos e podendo aumentar a marca nesta quinta (10).

exclamção leia também