A América é do Mengão mais uma vez. Em duelo realizado em Guayaquil, no Equador, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 e se tornou tricampeão da Libertadores da América.
O duelo começou de forma tensa com as duas equipes criando poucas oportunidades. Apesar de ter um time mais qualificado, a equipe carioca encontrava dificuldades para ser mais incisivo.
O cenário do jogo mudou no final da primeira etapa. Aos 42 minutos, Pedro Henrique levou o segundo cartão amarelo após ser imprudente e acabou recebendo o foi expulso.
Não demorou muito para o Flamengo se aproveitar da situação. Aos 48 minutos, Everton Ribeiro tabelou com Rodinei e encontrou Gabigol livre para marcar. Quarto gol do atacante em três finais de Libertadores com o Flamengo.
Veio a segunda etapa e o técnico Felipão fez mudanças para não sofrer com os ataques rápidos do adversário e tentar o empate. O Furacão até conseguiu ficar com a posse de bola em alguns momentos, mas faltou caprichar na finalização.
Do outro lado, o Mengão tentava ataques rápidos, mas parou em Bento em algumas oportunidades. Mas sem problemas, a equipe manteve o resultado e conquistou a América mais uma vez.