Em baixa no Al-Ahli, da Arábia Saudita, Roberto Firmino ainda não está voltando para o Brasil. Especulações ligaram o ex-astro do Liverpool ao Corinthians e Atlético-MG, mas ambos os clubes não negociam com o atacante de 32 anos.
Segundo o ge.globo, uma fonte ligada ao jogador com passagens pela Seleção Brasileira afirmou que "não existe essa possibilidade. Tudo especulação sem fundamentos", referindo-se a um possível acerto com o Atlético. Pelo lado do Galo, a mesma resposta.
O presidente Augusto Melo, recém-eleito no Timão, já havia deixado claro que não há possibilidade de assinar com Firmino. Para ele, inclusive, ninguém no país tem condições de bancar o atacante.
"Isso não existe, não sei nem da onde saiu isso. Firmino recebe 25 milhões de euros por ano, tem contrato… Não existe, não tem nada a ver, nenhum clube brasileiro tem condições de pagar o que ele ganha hoje", garantiu.
Firmino pode estar de saída do Ah-Ahli ainda nesta janela de transferências, mas não para o Brasil. Na temporada 2023/24, o atacante tem três gols e três assistências pelo clube árabe após 19 jogos disputados.