29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

vai pegar fogo - 19/04/2023, 17:34 - Bruno Dias

Final da Copa do Nordeste será disputada nesta quarta nas 'entocas'

Com pouca visibilidade na televisão a Copa do Nordeste perdeu espaço nas emissoras

Ceará e Sport se enfrentarão na noite de hoje (19)
Ceará e Sport se enfrentarão na noite de hoje (19) |  Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O primeiro jogo da grande final do Nordestão será realizada nesta quarta-feira (19), as 21:30. A disputa será entre Ceará e Sport, que farão um grande jogo na arena castelão. Porém, o confronto não será aberto para as principais emissoras da TV, deixando muitas pessoas sem saber do grande jogo de hoje.

Espera-se que mais de 50 mil pessoas encham o estádio do castelão para assistir o grande clássico nordestino. Más por outro lado, nas Tvs em casa, os telespectadores vem dando cada vez menos visibilidade ao campeonato, muito por conta dos canais que transmitem serem mais 'escondidos' ou de canal fechado.

As transmissões da competição por muito tempo, ficavam a comando do canal Esporte Interativo, que faziam um verdadeiro espetáculo quando o assunto era Copa do Nordeste, porém com o fim do canal, os direitos de transmissão ficaram um bom tempo com o canal de livestream Nordeste FC, que para assistir os jogos, os amantes de futebol teriam que pagar uma quantia mensal.

Assim o 'Nordestão' ficou cada vez menos visibilizado pela audiência que optavam por não assinar os serviços da live e não acompanhavam mais os jogos. Assim, no inicio do ano, a Liga do Nordeste terminou o seu contrato com o canal que fazia as transmissões por live e os direitos ficaram entre SBT, ESPN e STAR+. Mas ainda seguem com um tratamento inferior da competição em relação aos tempos de Esporte Interativo, caindo aos poucos no esquecimento da galera.

Contudo, o jogo segue a todo vapor e a promessa é de casa cheia para 'ferver o caldeirão' de vez na noite de hoje. 50 mil torcedores do Ceará tem seu acesso garantido no jogo enquanto 5.800 ingressos foram comercializados para a torcida do Sport.

Os times deverão vir a campo da seguinte maneira:

CEARÁ: Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Erick, Janderson e Vitor Gabriel. Técnico: Gustavo Morínigo.

SPORT: Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Labandeira (Edinho), Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.

Onde assistir:

Tv Aberta: SBT para os estados do Nordeste

Tv Fechada: ESPN

Pay-per-view: Nosso Futebol

exclamção leia também