29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Demorou mas saiu! - 14/03/2024, 17:56 - Vinicius Portugal

Fim da treta: Nova Iguaçu e Vasco vão duelar no Maracanã de novo

Martelo foi batido com ajuda do governador do Rio de Janeiro

Definição sobre local da partida gerou polêmicas
Definição sobre local da partida gerou polêmicas |  Foto: Reprodução/ Márcia Folleto

Nova Iguaçu e Vasco, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca, enfim foi definido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para o Maracanã, nesta quinta-feira (15). O clube da Baixada garantiu a liberação para mandar seu jogo no estádio neste domingo (17).

A polêmica se iniciou após o Nova Iguaçu revelar na segunda-feira (11) que iria mandar o jogo no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pois o consórcio Fla-Flu não tinha dado uma resposta sobre a utilização do Maracanã. Com isso, o clube foi orientado a procurar um "plano B".

Diante de toda a repercussão, com direito a notas oficiais para todos os lados, o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), resolveu se pronunciar para dizer que as portas sempre estão abertas no estádio para Nova Iguaçu e Vasco, o que acabou mudando os rumos do caso.

"Não há, nunca houve e não vai haver nada contra o Vasco vindo do Governo do Estado. Queria garantir para o torcedor vascaíno e do Nova Iguaçu que o Maracanã está à disposição de qualquer jogo. Se a Federação Carioca e o mandante quiserem, podem fazer. O Maracanã está à disposição de qualquer jogo", prometeu o governante.

As equipes terão jogo decisivo neste domingo (17), às 16h, valendo vaga para a final do Cariocão. O primeiro duelo terminou empatado em 1 a 1, com isso o Laranjão joga pelo empate, por ter tido uma melhor classificação na primeira fase.

exclamção leia também