Nova Iguaçu e Vasco, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca, enfim foi definido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para o Maracanã, nesta quinta-feira (15). O clube da Baixada garantiu a liberação para mandar seu jogo no estádio neste domingo (17).
A polêmica se iniciou após o Nova Iguaçu revelar na segunda-feira (11) que iria mandar o jogo no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pois o consórcio Fla-Flu não tinha dado uma resposta sobre a utilização do Maracanã. Com isso, o clube foi orientado a procurar um "plano B".
Diante de toda a repercussão, com direito a notas oficiais para todos os lados, o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), resolveu se pronunciar para dizer que as portas sempre estão abertas no estádio para Nova Iguaçu e Vasco, o que acabou mudando os rumos do caso.
"Não há, nunca houve e não vai haver nada contra o Vasco vindo do Governo do Estado. Queria garantir para o torcedor vascaíno e do Nova Iguaçu que o Maracanã está à disposição de qualquer jogo. Se a Federação Carioca e o mandante quiserem, podem fazer. O Maracanã está à disposição de qualquer jogo", prometeu o governante.
As equipes terão jogo decisivo neste domingo (17), às 16h, valendo vaga para a final do Cariocão. O primeiro duelo terminou empatado em 1 a 1, com isso o Laranjão joga pelo empate, por ter tido uma melhor classificação na primeira fase.