Filipe Luís recusou o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser o coordenador técnico da Seleção Brasileira. A negativa do jogador frustrou os planos de Ednaldo Rodrigues, presente da entidade, que observava o ex-lateral como um bom nome para o cargo. A informação é do ge.
Filipe Luís, que recentemente encerrou sua carreira como jogador, alegou que apesar de se sentir “extremamente honrado” pelo convite, tem como pretensão seguir a carreira de treinador. Além disso, ele também afirmou que o presente momento é muito importante “para a sequência desta etapa profissional”.
Leia Também:
CBF já tem data para apresentar Dorival Júnior como técnico da Seleção
Ednaldo Rodrigues quer Dorival Júnior e Filipe Luís na Seleção
Mais Querido! Novo 'presida' quer voar junto com o Canário
Trilhando o caminho para se tornar técnico, Filipe Luís já possui a Licença B da CBF Academy, que dá autorização para treinar equipes das categorias de base. O ex-lateral também está concluindo a Licença A, para treinar times profissionais, e a Licença PRO, determinada pela CONMEBOL para competições da entidade.
A Seleção Brasileira não tem um coordenador técnico desde o fim de 2022, quando Juninho Paulista deixou o cargo logo após a Copa do Mundo.