A Fifa aplicou uma punição ao presidente da Associação Camaronesa de Futebol por violar dois artigos do Código Disciplinar da entidade em uma partida contra o Brasil, pela Copa do Mundo Feminina sub-20. Desta forma, o ex-atacante Samuel Eto'o está proibido de assistir partidas de Camarões em um estádio de futebol por seis meses.
Veja também:
Atacante ex-Vitória rompe ligamento e não joga mais nesta temporada
Mulheres 'saem na mão' após triunfo do Bahia no entorno da Fonte Nova
De acordo com a entidade, Eto'o infringiu os artigos 13 e 14 do Código Disciplinar da entidade. Ele teria tido um comportamento ofensivo e teria apresentado má conduta na partida entre Camarões e Brasil pela Copa do Mundo Feminina sub-20, disputada no dia 11 de setembro.
Em campo, a Seleção Brasileira venceu Camarões por 3 a 1 em Bogotá, e se classificou para as quartas de final do Mundial sub-20 Feminino.
Confira o comunicado da Fifa:
"O Comitê Disciplinar da FIFA sancionou o presidente da Associação Camaronesa de Futebol (FECAFOOT), Samuel Eto'o, com uma proibição de seis meses de assistir a partidas das equipes representativas de Camarões por violações dos artigos 13 (Comportamento ofensivo e violações dos princípios do fair play) e 14 (Má conduta de jogadores e oficiais) do Código Disciplinar da FIFA.
A sanção foi imposta em conexão com a partida das oitavas de final da Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA™ entre Brasil e Camarões, disputada em Bogotá, Colômbia, em 11 de setembro de 2024.
A proibição imposta ao Sr. Eto'o o impede de assistir a partidas masculinas e femininas envolvendo equipes da FECAFOOT de todas as categorias e faixas etárias.
O Sr. Eto'o foi notificado hoje, data em que a sanção entra em vigor".