
Durante o sorteio da Copa do Mundo de 2026, a Fifa lançou o Prêmio da Paz da Fifa – O Futebol Une o Mundo, uma nova honraria anual destinada a reconhecer pessoas que realizaram ações extraordinárias em prol da paz. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conquistou essa premiação, o que gerou revolta nos internautas.
Leia Também:
"Após Donald Trump ganhar o "troféu da paz", Julio Casares é candidato na categoria 'melhor gestão em clube de futebol'", ironizou um perfil. "O Donald Trump ganhou o prêmio DA PAZ da FIFA! Realmente criaram um prêmio só pra babar o ov* do Trump (risos). Tá de sacanagem", refutou um internauta.
Trump foi o primeiro vencedor da honraria, levando um troféu e uma medalha. Em seu discurso, o presidente dos EUA considera a conquista uma das maiores honras de sua vida e afirmou que sua gestão teria contribuído para salvar “milhões de pessoas” ao evitar ou encerrar conflitos em países como Congo, Índia e Paquistão. Ele também elogiou sua relação de longa data com Gianni Infantino, presidente da Fifa.
