25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Mudou tudo! - 08/04/2024, 18:19 - Da Redação

FIFA anuncia mudança de troféu e logo no Mundial de Clubes

Alterção de perfil também se deve ao fato da mudança de formato da competição

Presidente da FIFA, Gianni Infantino
Presidente da FIFA, Gianni Infantino |  Foto: Reprodução

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, anunciou que o novo formato do Mundial de Clubes também terá uma taça inédita. Através das redes sociais, nesta segunda-feira (8), o presidente garantiu que a competição, que acontecerá em 2025, nos Estados Unidos, terá mudanças, que serão divulgadas ainda neste ano, além de detalhes sobre os estádios que sediarão o evento, critérios de desempate, calendário dos jogos e lançamento da logo oficial.

"Já promete ser um torneio histórico e a corrida para fazer parte dele é emocionante, faltando apenas onze vagas de classificação", escreveu Infantino.

Ao todo, serão 32 clubes presentes, entre América do Norte, América do Sul, Europa, África, Ásia e Oceania. A competição acontecerá a cada quatro anos, com participação dos campeões continentais e das equipes com melhores colocações no ranking.

Do Brasil, Palmeiras, Flamengo e Fluminense já estão com a classificação garantida, graças a conquista da Conmebol Libertadores em 2021, 2022 e 2023, respectivamente. Equipes como Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique e Chelsea também já estão classificadas.

exclamção leia também