29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Presida do Baêa - 12/01/2024, 12:39 - Marcos Valença e Pevê Araújo | Portal A TARDE

Ferretti destaca importância do Baianão e revela projetos para o Bahia

Presidente da associação compareceu no anúncio oficial da transmissão do Campeonato Baiano pela TVE

Emerson Ferretti presente no evento de anúncio oficial da transmissão do Campeonato Baiano pela TVE
Emerson Ferretti presente no evento de anúncio oficial da transmissão do Campeonato Baiano pela TVE |  Foto: Marcos Valença | Ag. A TARDE

Presente no evento de anúncio oficial da transmissão do Campeonato Baiano pela TVE, o presidente da associação do Bahia, Emerson Ferretti, falou sobre a importância da competição estadual para os times da capital e interior e destacou a necessidade de valorizar o torneio como produto.

"O Campeonato Baiano eu conheço bem, foram oito anos, foram oito campeonatos disputados e é um produto nosso, um produto que precisa ser valorizado porque dá a oportunidade dos nossos clubes, principalmente do interior, aparecerem, fazerem o trabalho", diz Emerson.

O ex-goleiro da dupla Ba-Vi reforçou que será necessário unir forças para que o Campeonato Baiano seja valorizado, competição que poderá ser assistida no mundo inteiro. "O Campeonato Baiano precisa estar com a união de todas as forças. Para que seja um produto valorizado, assistido por muita gente, pelos baianos principalmente, e que possa trazer bons resultados para todos", completa.

Questionado sobre novos projetos para o Esporte Clube Bahia, Emerson afirmou que está começando um trabalho do zero. Para ele, o clube precisa pensar no futuro além das gestões. A ideia é construir modalidades diferentes de futebol.

"A gente está iniciando praticamente do zero. Nós temos nossas ideias, que foram apresentadas inclusive na campanha, e agora é materializar, mas a gente precisa iniciar do zero. E principalmente pensar em projetos que possam pensar além de três anos, que é o meu mandato, ou seis, se caso se estender, para que o Bahia possa ter modalidades outras e projetos que se perpetuem", conta.

O presidente revelou ao Portal A TARDE que já entrou em contato com a prefeitura para conversar sobre parcerias e que tem o mesmo propósito com o governo do estado.

"É necessário. A gente vai precisar ter parcerias com o poder público e aí entra a prefeitura e entra o governo do estado. Inclusive já conversamos com a prefeitura, o governo do estado estaremos conversando em breve e com outras instituições também. Então é necessário essa parceria. Como eu falei, é um início de trabalho, nós vamos começar muitos projetos e para isso é necessário estar alinhado com outras instituições públicas ou privadas", acrescenta.

Uma das estratégias da gestão de Emerson Ferretti no comando do Bahia é trabalhar também a parte social. "Está no nosso radar, nossa ideia, trabalhar o social, trabalhar a cultura também, colocar o Bahia em outras frentes, em outros locais que normalmente não estão", finaliza.

exclamção leia também