
Após diversas polêmicas de arbitragem, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) solicitou a colaboração do Flamengo e do Vasco para decidir os árbitros do clássico deste domingo (4), às 19h, no estádio do Maracanã, pelo Campeonato Carioca. A entidade apresentou quatro nomes, sendo escolhido Wagner do Nascimento Magalhães. Para o VAR, foram selecionados Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Bruno Arleu de Araújo.
Caso não houvesse uma escolha definitiva, seria realizado um sorteio aberto à imprensa. Os representantes do Vasco foram o dirigente Alexandre Mattos e o supervisor Clauber Rocha, enquanto do lado flamenguista estavam presentes o presidente Rodolfo Landim e os diretores Bruno Spindel e Cacau Cotta.
O dirigente do Flamengo elogiou a transparência da federação, destacando que os nomes foram escolhidos em consenso, refletindo a opinião da área técnica do departamento de arbitragem da Ferj. "Considero louvável a transparência do processo. São nomes escolhidos em consenso, refletindo também a opinião da área técnica do departamento de arbitragem da Ferj, que foi ouvida. Pedimos tranquilidade para o árbitro, que é muito experiente e acostumado a lidar com pressões em clássicos desse porte", elogiou Spindel após muitas reclamações de arbitragem no Cariocão.
Além disso, a Ferj já havia comunicado que o VAR estará presente a partir da sexta rodada em jogos dos "grandes", atendendo às reclamações da equipe cruzmaltina.
