26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Feira de Santana - 12/03/2024, 19:16 - Vitor Lyrio

Favoritos estreiam com triunfos em Campeonato de Tênis em Feira

Circuito Banco BRB/ENGIE é apresentado pela Sudesb e teve início nesta terça-feira (12)

Campeonato está acontecendo na academia Smash, em Feira de Santana
Campeonato está acontecendo na academia Smash, em Feira de Santana |  Foto: Divulgação/FBT

A chave principal do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional, apresentado pela Sudesb, teve início nesta terça-feira (12), na academia Smash, em Feira de Santana (BA). O evento, que é o primeiro do circuito mundial masculino com pontos no ranking da ATP, conta com uma premiação de aproximadamente R$ 125 mil.

Pedro Sakamoto, segundo cabeça de chave e o 336º colocado no ranking, iniciou sua participação no torneio com uma sólida vitória sobre o qualifier Matheus Bueres, com parciais de 6/2 e 6/0. Ele vem de boas performances nas últimas partidas, chegando à final em um torneio disputado na cidade de Tucumán, na Argentina, e às quartas de final em Sta. Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Já Mateus Alves, cabeça de chave número 4, também teve uma estreia bem-sucedida ao vencer o colombiano Juan Osorio por 6/2 e 6/3.

A rodada desta quarta-feira (13) definirá os últimos classificados para as oitavas de final, com destaque para os confrontos do baiano Victor Rocha contra o mineiro João Menezes, e do também baiano Rafael Ferreira contra o pernambucano José Pereira.

O evento, que conta com atletas de onze países, será disputado até o dia 17 de março e é realizado em parceria com a SUDESB e a SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) do Governo do Estado e chancelas da Federação Internacional de Tênis (FIT), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Bahiana de Tênis (FBT).

exclamção leia também